Ações com a Comunidade

Unicred Integração realiza Lives sobre educação financeira a seus cooperados
A Unicred Integração, por meio do seu projeto social Vida que Prospera, deu início a uma série de Lives gratuitas a seus cooperados Pessoa Jurídica (PJ) como forma de orientação para organizar suas finanças e equilibrar as emoções em tempos de crise. As Lives podem ser solicitadas pelos cooperados PJ (empresas e organizações) e compartilhadas com seus colaboradores, que se beneficiam ao lidar de forma mais adequada com as despesas pessoais e com as emoções diante do cenário de pandemia do Coronavírus.
 
“O Projeto Vida que Prospera tem como propósito a educação financeira, tanto nas escolas como na comunidade. E um dos pilares são os próprios cooperados, que agora estão tendo a oportunidade de compartilhas com suas empresas/colaboradores dicas importante de comportamento diante desse cenário de crise e incertezas que vivemos por causa da pandemia”, destaca Márcia Tolotti, psicanalista e coordenadora de Educação Financeira do projeto.
 
Os encontros seguem um roteiro que prioriza temas como o passo a passo de um planejamento financeiro diante de uma crise e novas formas de consumo e hábitos a serem adquiridos. As Lives duram de 45 minutos a uma hora. A data e o horário dos bate-papos são sugeridos pela empresa cooperada, que é convidada a ter um participante para mediar o encontro. “Nosso objetivo é oportunizar a readequação das finanças pessoais através de exemplos e dicas, além de acolher e direcionar as angústias, ansiedades e temores diante da pandemia”, explica Márcia.
 
A primeira Live ocorreu em Pelotas, tendo como cooperada a Santa Casa de Pelotas. “Tivemos um feedback excelente. Entendo essas ações como uma demonstração do valor do cooperativismo em sua amplitude, contribuindo para que as empresas propiciem aos colaboradores um momento de reflexão sobre finanças pessoais, as emoções envolvidas, as escolhas e os receios muito presentes nesse momento de pandemia”, comenta Danielle Madeira, gerente da Unidade de Negócios da Unicred Integração naquela cidade. Outras ações já estão agendadas, envolvendo Unimed, escolas particulares, outros hospitais e as universidades Católica e Federal de Pelotas.
 
O quê: Lives Organizando as Finanças em Tempos de Crise, da Unicred Integração
 
Como participar: Os cooperados PJ interessados devem comunicar o gerente de sua conta para solicitar o serviço
 
Quanto: Gratuito
Este conteúdo foi útil para você?
Sim
Não
Obrigado pela resposta.

Conteúdos relacionados