Educação financeira

Faça com que 2020 seja melhor!

Não espere que este ano seja melhor, FAÇA com que 2020 seja muito bom. É claro que apenas mudar a palavra não resolve nada, mas as suas atitudes poderão fazer toda a diferença.

Enfrentamos um ano complexo, contudo agora é hora de renovar o ciclo. Com fé e atitudes proativas você terá um 2020 próspero.

E para ajudar nas escolhas financeiras preparamos algumas sugestões:

JANEIRO

FÉRIAS SEM DÍVIDAS

Aproveite programas gratuitos, faça piqueniques, sessão de cinema em casa, conheça os parques da sua cidade. Divirta-se muito usando pouco dinheiro.

FEVEREIRO

PONHA A CASA EM ORDEM

Arrume armários. Arquive as contas/pagamento/notas e recibos de 2019. Aquilo que não lhe serve mais pode ir para o lixo seletivo. Abra espaço na sua casa e mente.

MARÇO

É HORA DA PRÁTICA

Ia começar academia, o curso de inglês ou fazer investimentos? A hora é agora não protele mais, evite a frustração e mãos à obra.

 

ABRIL

A VEZ DO DINHEIRO

Prepara-se com documentos para imposto de renda e se ainda não está investindo, comece já. Ao menos, 10% da sua renda deve ser investida.

MAIO

PLANEJAMENTO

Planeje as férias de 2021. Pesquise locais, pacotes e já reserve uma parte do seu dinheiro para a sua viagem.

Presente para a sua mãe? Claro que sim, mas seja criativo e não gaste muito.

JUNHO

NAMORE, MAS NÃO CASE LOGO

Não se esqueça de que “namorar” objetos de consumo pode ser divertido, mas tudo o que quiser adquirir deve ser fruto de um longo namoro para que tenha certeza de que vale a pena. E o namoro de verdade, com alguém? Não economize carinho e elogios.

JULHO

13º GERANDO RIQUEZA

A 1ª parcela do 13º está a caminho, lembre-se, ao menos 50% deve ser investido para seu futuro. Não crie desculpas ou contas desnecessárias, você pode obter disciplinar e se tornar um investidor.

AGOSTO

DE PAI PARA FILHO

Dê lições de educação financeira. Claro que deve fazer isso durante todo o ano, mas agora seja mais incisivo.

Presente para seu pai? Novamente: use sua criatividade e economize.

SETEMBRO

MÊS DA INDEPENDÊNCIA

Independência financeira é possível para todos. Para ter uma vida tranquila, você precisará de 10, 20, 30 mil reais mensais? Comece hoje e faça o dinheiro trabalhar para você.

OUTUBRO

SEJA CRIANÇA, MAS NÃO BRINQUE COM $

Dinheiro não é brincadeira e não leva desaforo. Não está fazendo o orçamento? Esqueceu de anotar gastos? Retome urgente. Presente para crianças? Claro, mas seja criativo e gaste pouco.

NOVEMBRO

13º GERANDO RIQUEZA

A 2ª parcela do 13º está a caminho e você deve investir mais 50% do valor assim como fez com a 1ª parcela. O quê? Não conseguiu antes? Então, reserve agora.

DEZEMBRO

FECHE COM CHAVE DE OURO

Caso tenha seguido as dicas estará tranquilo e com dinheiro no bolso.

Presente de natal? Sim, mas sem exageros, o melhor é estar junto de quem você ama.

Conheça mais sobre o Vida que Prospera e tenha um 2020 muito próspero!

 

Este conteúdo foi útil para você?
Sim
Não
Obrigado pela resposta.

Conteúdos relacionados